NOSSAS POLÍTICAS

Política de Privacidade

 

Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de Controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais- LGPD).

Aqui, nós cuidamos da Proteção de seus Dados Pessoais e, por isso, disponibilizamos esta Política de Privacidade, que contém informações importantes sobre:

-Quem deve utilizar nosso site.

-Quais dados coletamos e o que fazemos com eles.

-Seus direitos em relação aos seus dados pessoais.

-Como entrar em contato conosco.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes, Provedores de Serviços, Parceiros de Negócios. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

A fim de facilitar o entendimento da nossa Política de Privacidade, apresentamos um resumo:

Agente de tratamento dos dados

Nova Mesa Distribuidora de Alimentos e Utilidades ltda

Papel da Nova Mesa no tratamento dos dados

Predominantemente controlador

Operador: Tray

Tipo de informações pessoais coletadas

A Nova Mesa coleta as informações que o Cliente fornece quando se cadastra e cria uma conta em “Minha Conta” em nosso site e aplicativo

Com que finalidade utilizamos seus dados pessoais?

· Para entregar os produtos ou serviços adquiridos;

· Para mantê-lo informado sobre o status do seu pedido;

· Para coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;

· Para a realização de trocas;

· Para enviar comunicações sobre serviços e proporcionar uma melhor experiência ao Cliente.

Seus direitos

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) dá ao Cliente o direito de solicitar à NOVA MESA, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos dados tratados.

Para que a Política de Privacidade seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes:

 

1. DEFINIÇÕES

Cliente – toda pessoa física que adquire produtos ou serviços no site e aplicativo;

Dados pessoais – qualquer informação relacionada a uma pessoa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela.

Titular de dados- Pessoa natural a quem se referem os Dados Pessoais, tais como clientes, colaboradores, contratados e você.

Terceiro- refere-se, mas não está limitado, a toda e qualquer pessoa física ou jurídica, com a qual a Nova Mesa se relacione ou venha a se relacionar, prestador de serviços, fornecedor, consultor, cliente, parceiro de negócio, terceiro contratado ou subcontratado, locatário, cessionário de espaço comercial, independentemente de contrato formal ou não, incluindo aquele que utiliza o nome da Empresa para qualquer fim ou que presta serviços, fornece materiais, interage com Funcionário Público, com o Governo ou com outros Terceiros em nome da Empresa.

Finalidade: motivo pelo qual o Dado Pessoal será tratado, ou objetivo que se pretende atingir com o Tratamento dos Dados.

Necessidade – o tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo.

Consentimento – autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente.

Tratamento de dados pessoais – considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas.

 

2. A QUEM SE APLICA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Aplica-se a todos os clientes da NOVA MESA, incluindo site e aplicativo, que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nós.

 

3. DADOS QUE COLETAMOS E MOTIVO DA COLETA

A NOVA MESA coleta e armazena os seguintes tipos de informações:

Dados Pessoais fornecidos expressamente pelo usuário:

A NOVA MESA coleta informações do Cliente de diversas formas: cria uma conta e fornece dados no “Minha Conta”; faz um pedido ou adquire um dos serviços oferecidos pelo site ou aplicativo; quando interage com o Serviço de Atendimento ao Consumidor; quando participa de pesquisas ou promoções de marketing etc.

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários, dentre as informações que podem ser solicitadas estão:

nome completo/ e-mail/CPF/data de nascimento/gênero/endereço/números de telefone/número do cartão de crédito. 

Podemos usar seu endereço de e-mail para enviar comunicados relacionados ao Serviço (incluindo quaisquer avisos exigidos por lei, em vez de comunicação por correio postal). Também podemos usar suas informações de contato para enviar mensagens de marketing. Se você não quiser receber essas mensagens, você pode optar por sair seguindo as instruções enviadas na mensagem.

A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:

Quando o usuário faz seu cadastro no site.

Quando o usuário faz uma compra ou clica em algum produto.

Quando o usuário entra em contato com a gente.

Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com a seguinte finalidade:

Para que o usuário possa adquirir nossos produtos, receber informações por e-mail (sobre promoções, descontos).

Para que o usuário possa entrar em contato com o nosso SAC.

 

  • Dados Pessoais obtidos de outra forma

Se você se corresponder conosco por e-mail, podemos reter o conteúdo de suas mensagens de e-mail, seu endereço de e-mail, assim como nossas respostas.

Endereço de IP (dados geolocalização, dados de transações feitas por meio de site.)

 A coleta desses dados ocorre nos seguintes momentos:

Quando o usuário faz login e logout no site, realiza uma compra, clica em algum produto.

Utilizamos cookies e obtemos informações quando seu navegador acessa o nosso site

Quando você clica em anúncios, e-mails de parceiros e outros conteúdos fornecidos por nós em outros sites.

Esses dados são coletados com as seguintes finalidades:

Garantir a segurança e autenticidade das transações feitas no site.

Cumprir determinação legal de armazenamento e registro de acesso.

Obtermos informações quando seu navegador acessa o nosso site

 

  • Dados Sensíveis

Não serão coletados dados sensíveis de nossos usuários, assim entendidos como aqueles definidos nos art. 11 e seguintes da LGPD. Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

 

  • Cookies:

Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem, basicamente, para que seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências de usuários.

Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.

Cookies do Site

Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site.

As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.

Gestão de Cookies

O usuário poderá se opor à utilização de cookies pelo site, bastando que os desative no momento em que começa a utilizar o serviço, seguindo as seguintes instruções:

Você pode redefinir seu navegador da Web para recusar todos os cookies ou para indicar quando um cookie está sendo enviado. No entanto, alguns recursos do Serviço podem não funcionar corretamente se a função de aceitar cookies estiver desativada.

Um cookie persistente permanece no seu disco rígido depois de fechar seu navegador para que ele possa ser usado pelo seu navegador em visitas subsequentes ao Serviço. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Um cookie de sessão é temporário e desaparece depois que você fecha seu navegador.

 

  •  Arquivos de log:

Quando você usa o Serviço, nossos servidores registram automaticamente certas informações enviadas pelo seu navegador da Web. Esses logs de servidor podem incluir informações como sua solicitação web, endereço do Protocolo da Internet ("IP"), tipo de navegador, páginas de consulta/saída e URLs, número de cliques e como você interage com links no Serviço, nomes de domínio, landing pages, páginas visualizadas, operadora móvel e outras informações.

 

  • Informações sobre Web Beacons claros:

Quando você usa o Serviço, podemos empregar web beacons claros que são usados para rastrear os padrões de uso on-line. Além disso, também podemos usar web beacons claros em e-mails baseados em HTML enviados aos nossos usuários para rastrear quais e-mails são abertos pelos destinatários.

 

  • Informações sobre localização:

 Quando você usa o Serviço por meio de um dispositivo móvel, podemos acessar, coletar, monitorar e/ou armazenar remotamente "dados de localização", que pode incluir seu país de localização ou informações semelhantes sobre a localização do seu dispositivo móvel. Os dados de localização, apesar de não coletarem ou compartilharem Dados Pessoais que o identifiquem de imediato, eles podem ser usados em conjunto com outros Dados Pessoais que permitam a sua identificação. Alguns recursos do Serviço, particularmente serviços baseados em localização, podem não funcionar corretamente se o uso ou a disponibilidade de dados de localização for prejudicada ou desativada.

 

  • Identificadores de dispositivos:

Quando você acessa o Serviço por meio de um dispositivo móvel (mobile), podemos acessar, coletar, monitorar e/ou armazenar remotamente um ou mais "identificadores de dispositivos". Os identificadores de dispositivo são pequenos arquivos de dados ou estruturas de dados semelhantes, armazenadas ou associadas ao seu dispositivo móvel, que identificam exclusivamente seu dispositivo móvel, e podem enviar para nós informações sobre como você usa o Serviço, bem como são usados para melhorar o Serviço. Um identificador de dispositivo pode permanecer persistentemente em seu dispositivo, para ajudá-lo a fazer login mais rápido e melhorar sua navegação pelo Serviço. Alguns recursos do Serviço podem não funcionar corretamente se o uso ou a disponibilidade de identificadores de dispositivos forem prejudicados ou desativados.

 Um identificador de dispositivo pode ser armazenado das seguintes formas: em conexão com o hardware do dispositivo, por meio de dados armazenados em conexão com o sistema operacional do dispositivo ou outro software, ou também por dados enviados ao dispositivo por nós. Um identificador de dispositivo, apesar de não coletar ou compartilhar qualquer Dado Pessoal que o identifique diretamente, pode ser usado em conjunto com outros Dados Pessoais que permitam a sua identificação.

 

  • Ferramentas de Terceiros: 

A NOVA MESA usa ferramentas de análise de Terceiros, como o Google Analytics, para ajudar a entender o uso do Serviço. Muitas dessas ferramentas coletam as informações enviadas pelo seu navegador como parte de uma solicitação de página da Web, incluindo cookies e seu endereço IP. Essas ferramentas de análise também recebem essas informações e o uso delas é regido por sua política de privacidade.

 

4 POR QUE SOLICITAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Os dados são necessários para:

- entregar os produtos adquiridos ou o serviço contratado;

- otimizar sua interação conosco;

- garantir a segurança do site, de seu aplicativo e dos dados que processa;

- informar o Cliente sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços;

- cumprir obrigações legais;

- fins administrativos e de gestão.

- fornecimento dos dados permite:

- entregar os produtos ou serviços adquiridos;

- realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor);

- enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços;

- coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;

- prestar serviços adequados às necessidades do Cliente;

- melhorar a experiência de compra dos clientes na NOVA MESA;

- fazer análises e pesquisas de mercado;

- manter o Cliente informado sobre os produtos e serviços que oferecemos;

- executar publicidade online direcionada;

- prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais;

- melhorar nosso website, produtos e serviços.

A NOVA MESA utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade.

4.1 Serviços de marketing

Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos dirigidas ao Cliente, relacionadas ao seu perfil no site e a compras que fez. Esse serviço abrange e-mails, SMS e WhatsApp. Vale ressaltar que o Cliente pode cancelar o serviço, a qualquer momento, acessando “Minha Conta”

 

5. COM QUEM E PARA QUE COMPARTILHAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Nós compartilhamos alguns dos dados pessoais mencionados nesta seção com terceiros. Esses dados são compartilhados pelas seguintes razões e para as seguintes finalidades:

  1. para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras;
  2. proteção em caso de conflito;
  3. mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente;
  4. com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações. 

 Em qualquer caso, o compartilhamento de dados pessoais observará todas as leis e regras aplicáveis, buscando sempre garantir a segurança dos dados de nossos usuários.

 

6. HÁ O COMPARTILHAMENTO INTERNACIONAL DE DADOS?

Não, há compartilhamento internacional de dados.

 

7. QUAIS SÃO E COMO EXERCER SEUS DIREITOS?

Quais são os seus direitos?

O titular dos dados pessoais terá o direito de obter da NOVA MESA, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.

A NOVA MESA terá 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.

Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:

I - confirmação da existência de tratamento;

II - acesso aos dados;

III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;

V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;

VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

IX - revogação do consentimento.

Como exercer seus direitos?

Você pode exercer seus direitos acessando a seção “Privacidade”, no “Minha Conta”, disponível no site www.novamesa.com.br. Além disso, pode entrar em contato pelo e-mail:

Para mudar suas preferências em relação às notificações (incluindo as comunicações de marketing), a qualquer momento, você pode acessar “Minha Conta”. Se não quiser receber nossas comunicações de marketing, também pode cancelar a assinatura clicando no link enviado junto com o e-mail do marketing.

 

8. POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Os dados pessoais que coletamos serão armazenados e utilizados pelos seguintes períodos de tempos:

Os dados relativos às compras feitas no site serão armazenados por 10 anos. Os demais dados serão armazenados enquanto o usuário tiver uma conta ativa no site NOVA MESA.

Os períodos informados não são superiores os estritamente necessários, atendendo às finalidades e às justificativas legais para o tratamento de dados.

Vale dizer que, se houver alguma justificativa legal ou regulatória, os dados poderão continuar armazenados ainda que a finalidade para qual foram coletados ou tenham sido tratados tenham se exaurido.

Uma vez finalizado o tratamento, observadas as disposições dessa seção, os dados são apagados e anonimizados.

 

9. CRIANÇAS PODEM COMPRAR NA NOVA MESA?

Se você tem menos de 18 anos, precisará fazer a compra junto com um de seus pais ou responsável.

 

10. COMO VOCÊ PODE MANTER SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS SEGURAS?

Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro ou nas compras, em nenhuma hipótese o seu login e senha devem ser compartilhados com terceiros. Além disso, ao acessar o seu cadastro pelo “Minha Conta”, principalmente em computadores públicos, certifique-se de que você realizou o logout da sua conta para evitar que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as informações sem o seu conhecimento.

Não solicitamos dados pessoais por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Em nenhuma hipótese eles devem ser fornecidos, pois pode ser uma tentativa de uso indevido.

 

11. MEDIDAS DE SEGURANÇA NO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS.

Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.

As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto, a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.

Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:

- armazenamento de senhas utilizando hashes criptográficos.

- restrições de acesso a banco de dados.

- monitoramento de acesso físicos e servidores.

Ainda que adote tudo que está ao seu controle para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro – como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em casos de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiros. Assim, embora sejamos em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.

De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de dados acerca do ocorrido, em conformidade com o dispositivo na LGPD.

 

12.OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS

Se alguma mudança for feita em nossa Política de Privacidade, você receberá um e-mail.

 

13. COMO ENTRAR EM CONTATO COM O ENCARREGADO DA PROTEÇÃO DE DADOS DA NOVA MESA?

O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido pela NOVA MESA para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), quando ela for formalizada. Qualquer dúvida poderá ser encaminhada para o e-mail privacidade@novamesa.com.br.

 

14. LEGISLAÇÃO E FORO

Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.

 

15. DÚVIDAS

Caso você tenha alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, por favor, entre em contato, por meio do endereço eletrônico privacidade@novamesa.com.br.

 

Última atualização: 05 de abril de 2021.