Conjunto de Pratos

Encontramos 26 Produto(s) em 3 páginas
Encontramos 26 Produto(s) em 3 páginas

Escolha o jogo de pratos que mais combina com você

Todo jogo de aparelho conta com um conjunto de pratos de diferentes diâmetros e profundidade, e que muitas vezes não se sabe qual a diferença e sua finalidade. Para entender melhor e não errar na escolha para servir o seu prato, é bom se atentar em alguns detalhes.

O prato raso é o modelo mais tradicional, e certamente o mais popular entre os brasileiros, já que está presente durante as suas refeições. É mais comum de se usar no dia a dia, para refeições mais simples, ou até mesmo, em jantares mais formais e completos, é usado para servir o prato principal. Além disso, em alguns modelos pode apresentar uma borda mais alta para garantir uma segurança maior e evitar que os alimentos escorreguem na hora de cortá-los. Já o prato fundo é mais usado para servir alimentos que são acompanhados de molho, creme ou caldo, como sopas, massas e risotos, pois sua borda evita que esses líquidos se espalhem e derramem sobre a mesa, além de preservar a temperatura da sua refeição por mais tempo. Mas também pode ser usado para servir saladas ou até mesmo algumas sobremesas, como é o caso do petit gateau, um bolinho cujo interior é um creme aveludado.

Para peças mais resistentes a altas temperaturas, opte pelo prato de porcelana, além de ser super fácil na hora da sua higienização, essas peças vão garantir um toque mais refinado para o seu jantar. Outra opção mais popular, com certeza é o prato de vidro, que é mais básico e perfeito para o dia a dia. Há a possibilidade de você adquirir um aparelho de jantar completo, com variações de tamanho e profundidade em um único estilo ou apenas um jogo de pratos do modelo que deseja, uma boa opção na hora de fazer uma reposição. Depois de conhecer melhor as diferenças de cada tipo de prato, complemente a hora da sua refeição com copos e talheres.