Política de Entregas e Envios
- CONDIÇÕES GERAIS
- As entregas feitas pela NOVA MESA são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.
- O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
- Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
- Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.
- Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.
- SITUAÇÕES EM QUE PODE OCORRER ATRASO NA ENTREGA
- Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.
- Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.
- Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro acessando MINHA CONTA.
IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.
Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.
IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.
Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.
- QUANDO RECUSAR A ENTREGA
- Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.
- Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.
Para solicitar a devolução, entre em MINHA CONTA – TROCAS E DEVOLUÇÕES.
- COMPROMISSO DAS TRANSPORTADORAS
- Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.
- A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.
- É vedado à transportadora:
• entrar no domicílio;
• entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
• realizar instalação ou manutenção de produtos;
• abrir a embalagem do produto;
• coletar produtos de devolução;
• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
• realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
- ENTREGA AGENDADA
- Somente para retirada em nosso galpão, através de agendamento por qualquer dos nossos canais de comunicação ao cliente.
- ACOMPANHE SEU PEDIDO
- Após fazer login na NOVA MESA você será direcionado(a) ao MINHA CONTA, no qual pode acompanhar a aprovação do pagamento, a entrega do produto à transportadora e seu trajeto até o endereço informado. Você também pode localizar os últimos pedidos em MINHA CONTA – MEUS PEDIDOS.
- Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.
- INSUCESSO E TENTATIVAS DE ENTREGA
- Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados.
- É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
- Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição.
- Para que seja feita nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço.
- Atenção: os produtos são entregues de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.
- * Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
- Para demais dúvidas, consulte nossa Política de entrega
- VOCÊ SABIA?
Pelo MINHA CONTA você mesmo pode resolver suas solicitações. Os seguintes serviços estão à sua disposição:
• segunda via do boleto;
• segunda via da nota fiscal;
• cancelamento da entrega;
• consulta e desbloqueio de vale;
• recuperação de vendas: nova tentativa de pagamento com outro cartão;
• nova tentativa de pagamento por débito.
- ALTERAÇÕES NO PEDIDO FECHADO
- Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido pelo MINHA CONTA e fazer um novo.
- Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.
- AINDA NÃO RECEBI MINHA COMPRA
Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.
1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.
Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro acessando MINHA CONTA. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.
Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro acessando MINHA CONTA e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado e pode levar até 3 (três) dias.
4. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a NOVA MESA já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas em dias alternados.
Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) ao Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.
Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.
- RECUSA DO PRODUTO:
- Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
- FATORES NATURAIS E ADVERSOS:
- Certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.
- Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em com o nosso setor de atendimento ao cliente.
- PRAZO DE ENTREGA E DISPONIBILIDADE
- O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido e pode ser visualizado no campo “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”, na página de cada produto ou em seu carrinho.
- Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um.
Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela NOVA MESA, após a validação dos dados cadastrais.
Casos especiais de disponibilidade:
Produto em estoque
Quer dizer que o produto já está disponível no estoque da NOVA MESA. Desta maneira, a entrega só depende do prazo de entrega da região que você mora (cidade/estado/país) + forma de pagamento;
Últimas unidades em estoque
Viu esta frase na ficha do produto? Então corre para garantir o seu, pois o estoque está quase no fim.
Pré-venda
Adquirir um produto em pré-venda permite reservar antecipadamente um item que terá grande procura à época do lançamento.
Na data do lançamento, os produtos em pré-venda chegam aos nossos centros de distribuição. O prazo para entrega começa a contar a partir desse momento*.
*O prazo pode ser alterado caso ocorra um atraso na entrega do produto pelo fornecedor.
Prazos de entrega diferentes no mesmo pedido
Em algumas situações, a entrega de um pedido pode ser realizada em duas remessas, variando conforme a dimensão e a disponibilidade dos itens escolhidos.
Os prazos de entrega diferenciados dos produtos são exibidos após o cálculo do frete, no campo “entrega”, dentro de seu carrinho. Para calcular o frete, clique em “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”.
Se o produto estiver identificado com a mensagem “Produto em estoque” indica que está disponível no estoque da NOVA MESA. A entrega depende, exclusivamente, do prazo de entrega da sua região (cidade e estado) e começa a contar a partir da confirmação de pagamento.
Para que o pedido chegue mais rápido, a NOVA MESA entrega imediatamente os itens de que dispõe em estoque. Os demais são enviados assim que disponibilizados pelos nossos fornecedores, conforme o prazo informado no momento da compra.
- PRAZO DE ENTREGA E A FORMA DE PAGAMENTO
Cartão de crédito
Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) corridos.
Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.
Se houver divergência cadastral, a empresa responsável por gestão de pagamentos (YAPAY PAGAMENTOS ONLINE LTDA) entrará em contato com você.
Boleto bancário
Em caso de pagamento com boleto bancário, a empresa responsável por gestão de pagamentos (YAPAY PAGAMENTOS ONLINE LTDA) libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto.
Débito em conta
Em caso de pagamento por débito em conta, a empresa responsável por gestão de pagamentos (YAPAY PAGAMENTOS ONLINE LTDA) libera o pedido mediante a confirmação do crédito pelo banco. A confirmação é automática, em até dois dias corridos. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site.
Vales
Depende do valor da compra:
• valor do vale maior ou igual ao valor da compra: a confirmação de pagamento ocorre em até 72 horas;
• valor do vale menor que o valor da compra: o prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão.
Localização do endereço
Diante de qualquer dificuldade, os entregadores imediatamente comunicam a equipe responsável pelo envio da mercadoria, que entrará em contato com o(a) cliente a fim de confirmar e completar os dados e concluir a entrega.
Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.
- ALTERAR ENDEREÇO DE ENTREGA
- Compra não finalizada: antes de finalizar a compra você poderá alterar ou cadastrar novo endereço de entrega.
O novo endereço cadastrado ficará disponível para novas compras.
- Compra concluída: para sua segurança, não é possível alterar endereço de entrega depois de finalizada a compra.
- EMBALAGEM DE ENTREGA
- Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Produtos de grandes dimensões já vêm do fabricante com proteção contra impacto, não recebendo nenhuma embalagem adicional. Eles são transportados exclusivamente com a embalagem original de fábrica. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada recuse a entrega e escreva na parte de trás da nota fiscal qual o motivo. Nossa equipe entrará em contato com você.
- NOTA FISCAL SIMBÓLICA E COMPRA PARA PRESENTE
- Você pode optar por enviar um produto como presente para outro endereço. Nesse caso, deve informar ao Televendas, ou registrar que é um presente no momento da compra.
Veja como é fácil:
• Acesse o MINHA CONTA – MEUS ENDEREÇOS e cadastre o endereço caso seja diferente do endereço de cobrança.
• conclua o pedido normalmente, escolhendo a forma de pagamento.
O presenteado recebe, junto com o pedido, uma nota fiscal sem valor. A nota fiscal com valor fica arquivada no site da NOVA MESA. Caso queira receber a nota com o valor, pode solicitar ao nosso setor de atendimento ao cliente.
- PRODUTO ENTREGUE É DIFERENTE DO COMPRADO
Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.
Formas de Envio
Todos os envios obedecem a modalidade escolhida pelo cliente no momento da compra.
Disponibilizamos fretes nas seguintes modalidades:
Correios - PAC e Sedex
Transportadora Jadlog - Normal e Econômico
Transportadora Fedex - Rodoviário
Nosso prazo para envio dos produtos é de no máximo 48h após a confirmação do pagamento.
Entregamos seu produto em qualquer lugar do Brasil.
O prazo de entrega varia de cada transportadora e modalidade de frete. Os prazos previstos e os valores cobrados podem ser consultados digitando seu cep na página do produto ou diretamente no carrinho de compras.
Você será avisado por email e seu pedido mudará de status quando:
Recebermos seu pedido | |
Pagamento aprovado | |
Pedido em separação | |
Pedido faturado (emissão de nota fiscal) | |
Pedido enviado | |
Pedido entregue |
Assim que o pedido for enviado você receberá por email o link para rastreamento da carga.
O rastreamento também poderá ser feito através de sua área do cliente em nosso site.